Site reunirá feirantes do agreste de Pernambuco numa só plataforma de mCommerce | TVSANTACRUZ.com Para Smart TV, PC e Mobiles

Iniciativa busca agrupar o comércio tradicional do agreste em um único portal de e-commerce móbile.    O projeto promete revolucionar o tradicional comércio de roupas de Santa Cruz do Capibaribe. A região possui mais de 20 mil pequenos produtores têxte...

mcommerce, comércio, eletronico, loja, virtual, compras, online, roupas, moda

Site reunirá feirantes do agreste de Pernambuco numa só plataforma de mCommerce

Publicado por: tvsc
05/04/2016 15:42:32

Iniciativa busca agrupar o comércio tradicional do agreste em um único portal de e-commerce móbile. 

 

O projeto promete revolucionar o tradicional comércio de roupas de Santa Cruz do Capibaribe. A região possui mais de 20 mil pequenos produtores têxteis, mas poucos têm alguma interação online com os clientes. Por isso, a TVModacenter.com, criada para este fim e a STUDI.US, uma Startup de tecnologia e mídias digitais,  resolveram criar a iniciativa e disponibilizar, a baixo custo, lojas virtuais para móbiles, para venda dos produtos desses confeccionistas, por meio de um portal exclusivo para a região. A ideia combinou inovação com praticidade, pois, realizando apenas um cadastro, login e senha o confeccionista, tem sua loja individual com um vídeo opcional de 30 segundos sobre seu produto “a vitrine do projeto”, afirma Robson Santos, da TVModacenter.com. Pode ainda publicar e alterar até 20 fotos com descrição, preços e tratar diretamente com clientes lojistas e atacadistas, que terão acesso a todas as lojas parceiras do site, e, na hora de finalizar a compra, negociará diretamente com aquele fornecedor em pagina privada sem intermediários.

 

Segundo Mike Nelson, um dos idealizadores do projeto, a ideia é facilitar não só as vendas, mas também a relação entre os confeccionistas e seus clientes, criando comodidade e atraindo um novo público para os feirantes e produtores de roupas da região.

 

"Começamos com tudo isso há um ano e meio, após percebermos as dificuldades dos lojistas com as vendas online, tanto pela questão financeira, quanto pelo marketing", explica o apresentador do “Show das Feiras”. Nelson afirma que a ideia do site, batizado de ALLModa, serve para facilitar a vida dos fabricantes, que terão um portal de vendas e serviço de marketing digital nas plataformas sociais, além de oferecer rapidez e facilidade para os clientes.

 

Também integra o projeto, o designer Romeu Santos, ele afirma que o site será um aliado do tradicional comércio de roupas, para fortalecer as vendas em tempos de crise. Ele explica que não há nada similar ao projeto no Brasil, e a inovação só tende a auxiliar o comércio a crescer. Outro membro da STUDI.US o analista de sistemas Rodrigo Rodrigues afirma que "A empresa precisa da adesão de volume, pelo menos, 200 feirantes, para que o projeto comece a funcionar". O mCommerce, comercio eletronico para móbiles entra em fase beta (testes) nos proximos dias e qualquer interessado pode entrar e gratuitamente, conhecer a plataforma por sete dias.

 

Nelson fala que os custos de participação no AllModa podem variar de acordo com a necessidade do anunciante. "Cada comerciante tem a total liberdade de escolher o plano que mais se adapta ao seu bolso, todos Low Coast. Desse modo, podemos abranger grandes e pequenos", afirma o especialista em mídias digitais. Ele ainda complementa, dizendo que o objetivo final é fortalecer o comércio local, pois, desse modo, pessoas de outros estados podem se interessar pelas confecções da região, e comprar produtos desse comércio, aumentando o lucro dos produtores da moda pernambucana.

 

Dilma Leal


Comentários