Pernas à vista!

Publicado por: Editor Feed News
21/11/2013 13:11:29
Exibições: 8,340
Cortesia Editorial Freepik
Cortesia Editorial Freepik

Pernas bem delineadas e simetricamente atraentes

 

Com técnicas modernas e seguras, é possível conquistar coxas e tornozelos mais esbeltos, elevar o aspecto das panturrilhas, eliminar o culote e proporcionar firmeza, preparando-se para desfilar confiança nos shortinhos e minissaias da temporada.

 

A obesidade, o envelhecimento, a falta de atividade física e fatores genéticos, que propiciam o acúmulo de gordura nos quadris e flancos, são algumas das razões que podem resultar em coxas menos firmes. Além do impacto estético, esse problema pode causar desconforto, gerando atrito entre as pernas e até irritação na região. Pacientes que passaram por cirurgia de redução de estômago enfrentam o desafio da rápida perda de peso, dificultando a adaptação gradual da pele ao novo contorno corporal e levando ao excesso de pele. Superar a flacidez cutânea apenas com exercícios físicos torna-se uma tarefa árdua.

 

"É comum acumular gordura na face interna das coxas, na região lateral (abaixo do bumbum) e nos joelhos. Quando a elasticidade é adequada, a lipoaspiração pode resolver o problema. Em casos de flacidez significativa, a lipoaspiração pode ser combinada com procedimentos cirúrgicos, como dermolipectomia ou lifting de coxas, para remover o excesso de pele. A cicatriz, nesses casos, fica próxima da virilha, camuflando-se. Em situações com grande excesso de pele, pode ser necessária uma incisão na parte interna da coxa, gerando uma cicatriz mais visível. Na região do culote, utilizamos uma técnica para remover parte do tecido lateralmente, puxando-o para cima e proporcionando um contorno mais torneado ao bumbum", explica Eduardo Andrade Filho, cirurgião plástico do Espaço Cariz, em Campinas (SP).

 

Independentemente da técnica escolhida, o médico solicita exames de rotina e específicos antes da cirurgia. A anestesia peridural com sedação geralmente é utilizada, mas a escolha pode variar conforme a complexidade do procedimento. A duração da cirurgia varia de 1 a 3 horas. Quando há necessidade de lipoaspiração antes da remoção da pele, uma pequena incisão é feita atrás dos joelhos ou na virilha para introduzir a cânula.

 

Após a cirurgia, o paciente permanece no hospital geralmente até o dia seguinte. O dreno, se utilizado, permanece geralmente de 1 a 3 dias. São realizados curativos ao término da cirurgia, e uma cinta compressiva local é aplicada. Nos primeiros dias, o paciente deve evitar esforços, caminhando com cuidado. As atividades são liberadas gradualmente, conforme a evolução e a extensão da cirurgia. Em casos de lipoaspiração, a drenagem linfática é recomendada de quatro a cinco dias após a operação.

 

O cirurgião também pode atender ao desejo inverso da paciente, aumentando o volume das coxas. A lipoescultura, usando gordura de uma área específica do corpo ou próteses de silicone, é empregada para esse fim. As próteses também podem ser aplicadas para aprimorar o contorno das panturrilhas. Nesses casos, a anestesia peridural é comumente utilizada. O resultado definitivo da cirurgia plástica para aumento das panturrilhas e coxas é alcançado entre dois e quatro meses, quando todo o inchaço desaparece.

Via Assessoria

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar