Brasil já é o quarto maior mercado da Subway no mundo

Publicado por: Editor Feed News
01/04/2014 12:35:15
Exibições: 1,696

Brasil já é o quarto maior mercado da Subway no mundo

Rede chega a 1432 lojas no Brasil e supera Austrália

A Subway, rede de fast food que mais cresce no Brasil e no mundo, acaba de ultrapassar a Austrália no ranking mundial de franquias da rede, conquistando o quarto lugar. Com mais de 400 contratos já fechados para 2014 no Brasil, hoje, a Subway tem 1432 restaurantes e está presente em todos os estados e em mais de 440 cidades do país. O Brasil fica atrás apenas de Reino Unido, com 1631 lojas, Canadá, com 3.053, e Estados Unidos, com 26.554 lojas, respectivamente. A expectativa é superar o Reino Unido em setembro deste ano, alcançando o terceiro lugar no mundo.

 

Desde que chegou ao Brasil, a Subway vem crescendo ano a ano. Em 2013, 376 novas lojas foram abertas contra 217 no ano anterior. Segundo Roberta Damasceno, gerente nacional da rede, a marca total de 1800 restaurantes será ultrapassada em 2014.

 

— O crescimento da Subway pode ser explicado por alguns fatores regionais. O Brasil abraçou a ideia saudável da Subway e, com isso, nossa média de vendas de sanduíche é a maior do mundo. Além disso, uma loja Subway pode ser instalada em diversos locais, como shoppings, rua, postos de gasolina, independente do espaço, com investimentos que variam entre R$ 260 mil e R$ 500 mil — explica Damasceno.

 

A Subway foi fundada nos Estados Unidos em 1965 e até hoje pertence ao seu criador, Fred DeLuca. A primeira unidade fora dos Estados Unidos foi na ilha de Bahrain, no Meio Oriente, em 1984. Desde então, o conceito se expandiu pelo o mundo, com restaurantes que oferecem um cardápio principal, com ingredientes que mudam de acordo com as variações culturais de cada lugar, dando ao cliente o conforto de saber que encontrará seu sanduíche preferido independente do lugar.

 

Leve e sem fritura


A Subway tem como diferencial ser a única com refeições leves e sem fritura. Os lanches têm opções de ingredientes frescos para montar seus sanduíches. Os restaurantes oferecem refeições rápidas, com sanduíches, cookies e saladas. O consumidor pode montar seu próprio prato, escolhendo os ingredientes que mais o agradam.

 

O cardápio também conta com diferentes tipos de sanduíches, que podem ser ou não tostados: Frango Lemon Pepper Frango Teriyaki (frango com molho Teriyaki); Subway Melt™ (peito de peru, presunto e bacon), Frango Pizzaiolo (frango, peperoni e molho marinara), Almôndegas, Frango, Carne e Queijo, Italiano (salame e peperoni), Subway Club™ (presunto, peito de peru e rosbife), Presunto, Atum, Peito de Peru, B.M.T.™ (salame, peperoni e presunto), Rosbife, Vegetariano, Peito de Peru e Presunto, Frango Defumado com Cream Cheese, e Steak de Carne Sabor Churrasco. Todas as opções podem ser feitas com queijo prato, suíço ou cheddar, vegetais (alface, tomate, cebola roxa, pimentão, pepino) e cinco tipos de pão (três queijos, italiano branco, parmesão e orégano, nove grãos, nove grãos com aveia e mel), com 15 ou 30 cm.

 

Os sanduíches podem ser temperados com sal, pimenta, azeite, vinagre e os molhos: Parmesão, Barbecue, Cebola Agridoce, Mostarda, Maionese, Chipotle, Mostarda e Mel. É possível, ainda, transformar qualquer sanduíche em salada. A nova loja Subway em Caruaru fica na Av. Rio Branco, no centro da cidade.

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar