Na Espanha, secretárias municipais visitam Fundação Feminista Entredos

Publicado por: Editor Feed News
24/03/2014 15:04:04
Exibições: 1,671

CARUARU 924/03) - Durante viagem à Espanha para participarem do Fórum “Mulheres, Política e Democracia”, a secretária especial da Mulher e de Direitos Humanos de Caruaru, Elba Ravane, e a secretária de Participação Social, Louise Caroline, visitaram a Fundação Feminista Entredos. Na oportunidade, as secretárias municipais dialogaram com uma das fundadoras do projeto, a feminista Ana Dominguez Loschi, em um encontro que durou aproximadamente uma hora e rendeu discussões sobre a importância das feministas nos governos.



Criada há 12 anos, a Fundação Feminista Entredos é administrada por um conselho e não possui fins lucrativos, nem é beneficiada por nenhum financiamento. O projeto apresenta uma metodologia inovadora na qual nenhuma mulher representa a fundação e a fundação não representa nenhuma mulher, as mulheres representam a si mesmas. O espaço autônomo promove cursos, oficinas, exposições de arte; apresentações de livros, poesias e documentários; ambientes de convivência; além de orientações jurídica, psicológica e de cuidados com o corpo.



A secretária especial da Mulher, Elba Ravane, disponibilizou materiais institucionais da Secretaria Especial da Mulher e de Direitos Humanos para que a feminista Ana Dominguez tivesse conhecimento sobre a experiência municipal no desenvolvimento de políticas públicas específicas. O encontro antecedeu as atividades do Fórum Internacional de Salamanca, no qual as secretárias apresentam trabalho com o tema “Ampliação da participação política das mulheres através da institucionalização da participação social: a experiência da cidade de Caruaru”.

 

fONTE: pmc

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar