CTCD lança edital de seleção de bandas/artistas para gravação de fonogramas

Publicado por: Editor Feed News
22/03/2014 21:03:08
Exibições: 1,592

RECIFE - (22/03) - Atenção, bandas e músicos de Pernambuco! O Centro Tecnológico da Cultura Digital (CTCD), unidade de educação profissional gerenciado pelo Instituto de Tecnologia de Pernambuco (Itep), lançou hoje (21) o Edital do Processo Seletivo Público de Bandas/Artistas para Gravações de Fonogramas. O edital atende ao objetivo do CTCD de fortalecer o arranjo produtivo da indústria criativa por meio da capacitação profissional e do desenvolvimento científico, tecnológico e cultural da Região Metropolitana do Recife. O edital está disponível nos sites do Itep (www.itep.br) e do CTCD ( www.ctcd.com.br ).

 

Este edital destina-se à seleção de dez bandas/artistas do Estado de Pernambuco para gravação gratuita de um, no mínimo, até quatro, no máximo, músicas por banda/artista, contribuindo para o registro profissional de obras musicais autorais. Os fonogramas serão disponibilizados gratuitamente em formato digital para cada banda/artista, sendo selecionada uma faixa de cada banda/artista para integrar a primeira coletânea oficial (álbum institucional) do Estúdio Peixe Sonoro, do CTCD, pelo Selo Peixe Sonoro.

 

As inscrições/propostas serão gratuitas e deverão ser realizadas exclusivamente por meio de formulário eletrônico disponível nos sites do Itep (www.itep.br) e do CTCD (www.ctcd.com.br), de hoje (21) ao dia 3 de abril, até as 23h59, horário de Brasília. A divulgação das propostas classificadas acontecerá no dia 7 de abril, às 14h.

 

O agendamento das gravações será realizado para todas as bandas classificadas, em reunião a se realizar no dia 9 de abril, às 14h, estando sujeita à desclassificação a banda que não comparecer ao agendamento. Cada banda/artista terá, no máximo, 30 horas de utilização do estúdio.

 

ENCONTRO DE ESCLARECIMENTO – Para sanar eventuais dúvidas a respeito do edital, o CTCD promoverá um encontro de esclarecimentos no dia 27 deste mês, às 14h, no Centro Tecnológico de Cultura Digital, situado na Avenida Jardim Brasília, s/n, Peixinhos, Recife - PE.

 

Mais informações
CTCD – gestora Selma Leite
ctcd@itep.br
(81) 3183.5534 / 31835546

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar

Vídeos relacionados