E-commerce deve faturar R$ 28 bi no Brasil; especialista dá dicas

Publicado por: Editor Feed News
19/11/2013 12:25:27
Exibições: 2,256

 

Nenhuma empresa atualmente pode ignorar o potencial do e-commerce. O e-bit estima que o comércio eletrônico brasileiro vá fechar 2013 com um faturamento de R$ 28 bilhões – um crescimento de 25% em comparação com 2012. Em outubro, o Ibope e-commerce apontou que 86% dos clientes das principais regiões metropolitanas do País já fizeram compras pela internet.

O Ibope identificou também que a comodidade em realizar esse tipo de compra é o fator positivo mais apontado pelos entrevistados (93%), seguido por preços melhores do que os praticados em lojas físicas (85%) e a variedade de produtos (66%).

Conrado Adolpho, empresário e criador da metodologia 8Ps de Marketing Digital, parte do princípio que empreender na internet não é algo simples e que toma tempo de quem quer tocar seu próprio negócio – ao contrário da crença popular. “Se o investimento de tempo e dinheiro for insuficiente, o resultado também será”, afirma. “É importante levar um negócio digital como um negócio sério e eliminar a mentalidade que muitos nos tentam colocar de que investir nesta área não é ‘trabalho’.”

Conrado lembra que, ao se ter claro qual é o negócio de interesse, será muito mais acessível tocá-lo hoje do que em um ou dois anos. “Toda indústria passa por seus períodos de oportunidade e, depois, de saturação em que só os melhores e com mais credibilidade sobrevivem”, lembra.

Conrado Adolpho é um pensador da economia digital, empreendedor do segmento e consultor internacional de empresas neste setor. Uma de suas principais inovações foi a sistematização de uma metodologia de marketing digital denominado Método 8Ps – que já é utilizada em várias universidades e empresas do país – sobre a qual ministra diversos cursos e já escreveu um livro homônimo. O 8Ps já conquistou profissionais de países como Portugal, Angola, Moçambique e outros de língua portuguesa.

Imagens de notícias

Compartilhar