Intrépidas Mulheres de Santa Cruz do Capibaribe | TVSANTACRUZ.com Para Smart TV, PC e Mobiles

Embora mais antigo do que possamos imagina, empoderamento feminino não é uma causa de uma pessoa, empresa ou organização, afirmo isso porque não é um objeto, uma propriedade ou algo que tenha dono ou dona. &Ea...

mulheres, empoderamento, intrépidas, trabalhadoras

Intrépidas Mulheres de Santa Cruz do Capibaribe

Publicado por: tvsc
12/03/2016 12:11:37
Por Mike Nelson 
 
Embora mais antigo do que possamos imaginar, o empoderamento feminino não é uma causa de uma pessoa, empresa ou organização, afirmo isso com muita propriedade, porque o empoderamento não é um objeto, uma propriedade ou algo que tenha dono ou dona. É o que você pode e deve fazer para fortalecer mais mulheres e desenvolver a igualdade de gêneros em todos os ambientes onde a mulher é minoria. Em minhas gravações no Calçadão Moda por exemplo tenho conversado  muito com as feirantes e ela confessam a luta que travam pela sobrevivencia, para educar e cuidar de filhos etc.
 
 
Um exemplo e uma de tantas características da mulher de Santa Cruz do Capibaribe, na minha modesta opinião, é a sua rápida ascensão mesmo sozinha. São mulheres absolutamente independentes. Guerreiras mesmo. Conheci uma delas, separada com filho, conheceu outro homem, engravidou e de novo  "toma que o filho é teu..dela...". Aceitou e enfrentou seus problemas. Hoje mais cuidadosa e dona de uma grande marca de confecções na cidade, educa seus filhos e vive bem. Melhor assim do que mal acompanhada.
 
 
Conheço outras que mesmo tendo sido obrigadas a "carreira solo", abandonadas pelos ex-companheiros, com filhos, gravidas e em situação dificílima, assim mesmo com todas as penúrias, largadas a propria sorte, como se surgissem das cinzas, se tornaram grandes empresarias, mulheres bem sucedidas em sua atividades. E quando, mesmo acompanhadas, pasmem, ajudam seus companheiros a crescerem. Não é fantástico uma mulher poder dizer em voz alta "Eu tenho a força", ou "Não sou conduzida, conduzo"?
 
 
Praticar o Empoderamento Feminino é papel de todos, homens e mulheres. Olhe ao seu redor, quantas mulheres na sua familia, na sua equipe ou da sua empresa precisam ser empoderadas? Quantas poderiam estar desenvolvendo resultados incríveis para a empresa e para ela mesma se tivesse mais suporte? Está nas minhas e nas suas mãos promover a igualdade de gênero e o potencial que todos podem expressar. Empodere! Parabéns Grandes Mulheres, especialmente de Santa Cruz do Capibaribe.
 
 
 

Comentários