Caruaru ganha selo de "Prefeitura Amiga das Mulheres"

Publicado por: Editor Feed News
13/03/2014 09:26:18
Exibições: 1,225


CARUARU (13/03) - O anúncio foi feito, na manhã desta quarta-feira (12), durante a primeira reunião do Comitê Intersetorial da Mulher. O prêmio concedido pela Assembléia Legislativa de Pernambuco (Alepe), em parceria com a Secretaria Estadual da Mulher, reconhece as gestões municipais que mais se destacaram na promoção de políticas públicas para as mulheres no Estado.



A Prefeitura de Caruaru, através do trabalho desenvolvido pela Secretaria Especial da Mulher e de Direitos Humanos, foi indicada pelas deputadas estaduais Laura Gomes e Teresa Leitão.  A comissão de julgamento, composta por seis integrantes, três da Secretaria Estadual e três da Alepe, elegeu a gestão municipal, por unanimidade, como vencedora da premiação. Foram avaliados os critérios de ocupação feminina nos cargos do primeiro escalão, ações de enfrentamento à violência contra a mulher e programas de qualificação profissional.



Na presença do prefeito de Caruaru, José Queiroz, do vice-prefeito Jorge Gomes, da secretária especial da Mulher, Elba Ravane, e demais representantes do secretariado municipal,  a deputada estadual Laura Gomes defendeu a indicação feita à Caruaru. “ O selo é uma representação verdadeira de Caruaru e reconhece o legado construído desde 2008, com a criação da Secretaria Especial da Mulher. As mulheres daqui não andam mais de cabeça baixa! Caruaru marcha com o olhar de que precisamos unir forças para que a política da mulher seja ainda mais eficaz”.



Para o prefeito José Queiroz, o selo é um estímulo e simboliza a eficiência do Governo Municipal na luta pela igualdade de gênero. “Nós estamos dando o exemplo de que de mãos dadas é possível chegar mais longe. Com este título, reafirmamos nosso compromisso de continuar avançando, na cidade e na zona rural, para que as mulheres tenham os direitos assegurados”. O gestor também ressaltou a importância da integração entre as secretarias no alcance de resultados que se firma com o Comitê Intersetorial da Mulher. “A intersetorialidade é fundamental nos avanços, o compromisso coletivo fortalece e o trabalho é reconhecido lá fora”, finalizou.

Imagens de notícias

  • Prefeitura Amiga das Mulheres
  • Prefeitura Amiga das Mulheres
  • Prefeitura Amiga das Mulheres
Tags:

Compartilhar