Curso gratuito de Fotografia para Vídeo recebe inscrições até hoje (13/02)

Publicado por: Editor Feed News
13/02/2014 13:35:55
Exibições: 1,522


O projeto conta com incentivo do Funcultura


Curso conta com incentivo do Funcultura
O projeto Cursos de Comunicação Comunitária, patrocinado pelo Governo do Estado através do Funcultura, encerra amanhã (13/02) as inscrições para o workshop de Fotografia para Vídeo, de Camila Silva. O curso será realizado no sábado (15), das 8h às 13h, no Centro Cultural Dom João Costa, no Alto Zé do Pinho.

Formada em comunicação visual com foco e vivência na área de fotografia/captação e edição de vídeo, reconhecida profissional pernambucana, Camila faz nesse curso uma introdução aos conceitos fotográficos e possibilidades criativas, traçando uma ponte entre a utilização das técnicas com equipamentos profissionais e dispositivos móveis.

No programa, um breve histórico da fotografia, anatomia da câmera fotográfica, componentes da câmera fotográfica, Fotometria, Composição, Foco e Balanço de Branco, objetivas e flash, mini saída prática e dicas/tiras dúvidas.

Quem estiver interessado em se inscrever deve acessar a ficha de inscrição no site www.cccradiotv.org. ou solicitar informações pelo e-mail cccradiotv@gmail.com . O único pré-requisito é ter, pelo menos, 16 anos de idade.

Os Cursos
Utilizando-se do tema “Arte e cultura pernambucana e brasileira”, o projeto “Cursos de Comunicação Comunitária” estão realizando desde janeiro a formação em produção televisiva e de rádio comunitários, além de oito workshops visando o aprofundamento e/ou ampliação dos conteúdos abordados nas oficinas. Nas próximas semanas, mais workshops estarão com vagas abertas para alunos dos cursos regulares e interessados.

Atualmente 40 alunos de TV e outros 40 alunos de rádio estão recebendo capacitação no Bairro de Campo Grande e no Alto do Zé do Pinho e até o final de março irão realizar quatro reportagens comunitárias a serem exibidos pela TV Capibaribe e a Rádio Alto-Falante através de website, tendo ainda a oportunidade, dependendo do interesse e desempenho, de fazer parte da equipe do rádio e da TV, uma vez que ambos os órgãos tem uma proposta inclusiva de trabalho, abrindo uma possibilidade de desenvolvimento profissional efetivo para os aprendizes.

De acordo com Willamy Tenório, diretor da TV Capibaribe e um dos professores de TV, “é uma ação de grande importância social e fortalece a atuação tanto da TV quanto da rádio como agentes de mudança. Pretendemos fazer isso como atividade permanente, para que mais e mais pessoas tenham acesso à comunicação e a uma qualificação profissional. Por isso precisamos muito do envolvimento da sociedade através de apoios que nos permitem ampliar cada vez mais o alcance do projeto”.

 

Increva-se AQUI

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar

Vídeos relacionados