É vantagem trabalhar em uma pequena empresa?

Publicado por: Editor Feed News
12/02/2014 16:42:10
Exibições: 2,075

São Paulo, fevereiro de 2014 - Um levantamento feito pelo SEBRAE com base em informações do Ministério do Trabalho aponta que de janeiro até novembro do ano passado, as micro e pequenas empresas, aquelas que faturam até R$ 3,6 milhões por ano, foram responsáveis por 88,3% dos novos empregos formais gerados no país. Em 2012, o índice foi de 81,5%.

Consultor em gestão de pessoas há mais de 20 anos, Eduardo Ferraz não só confirma o levantamento como considera o momento bastante oportuno para quem está pensando em mudar ou em busca de um primeiro emprego. Segundo ele, a principal vantagem de se trabalhar nas pequenas empresas é a grande chance de aprendizado e crescimento profissional. “Muitas pessoas perdem meses ou anos tentando vaga em uma grande companhia, quando poderiam estar adquirindo bagagem e experiência em uma empresa de menor porte”.

Ferraz acrescenta ainda que nas pequenas empresas aprende-se mais rápido, pois funcionários de diferentes áreas precisam entender o negócio como um todo. “As decisões também são mais rápidas, há menos burocracia, os horários são mais flexíveis e o relacionamento costuma ser diretamente com o dono do negócio. O profissional pode, inclusive, ganhar experiência para, no futuro, abrir a própria empresa”, finaliza.

 

 

* Eduardo Ferraz é consultor em Gestão de Pessoas há 25 anos e especialista em treinamentos usando como base a Neurociência comportamental. Acumula mais de 30.000 horas de experiência prática em empresas de vários segmentos. É pós-graduado em Direção de Empresas e autor dos livros “Por que a gente é do jeito que a gente é?”, “Vencer é ser você” e “Seja a pessoa certa no lugar certo”, pela Editora Gente

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar

Vídeos relacionados