As vantagens de um negócio sobre rodas

Publicado por: Editor Feed News
11/02/2014 12:38:29
Exibições: 3,204

 

Em busca de mobilidade e custos mais baixos, empreendedores investem em negócios itinerantes

 

É cada vez mais comum ver pelas ruas de São Paulo negócios itinerantes. A grande maioria é formada pelos food trucks, que já são famosos nos Estados Unidos e na Europa e agora, impulsionados pela lei sancionada pelo prefeito Fernando Haddad no final de 2013 e que autoriza a venda de comida de rua na capital paulista, se espalham por todas as regiões.

Há, porém, uma variedade enorme de segmentos que aderiram aos carros personalizados e adaptados, como lojas de roupas, pet shops e manicures. Mas, afinal, quais as vantagens desse tipo de negócio?

"Há pontos positivos, como poder ir aonde o cliente está. É possível explorar mercados locais diversificados e acompanhar eventos na região, por exemplo", explica Gislene Gonçalves Viana, sócia da FAG Brasil.

Desde a sua inauguração, em 2008, a FAG Brasil já personalizou mais de 800 veículos, transformando cada um em verdadeiros negócios sobre rodas. Apenas no ano passado, foram 144 novos veículos adaptados pela empresa. "Outra grande vantagem dos negócios itinerantes é não arcar com os custos do aluguel de um imóvel, que são elevados, assim como as despesas fixas com imposto predial, água e luz", comenta Gislene. "Para quem pretende abrir um negócio, a possibilidade de investir em um veículo personalizado é atraente e cada vez mais desperta o interesse de empresários e dos consumidores", finaliza.

Atualmente a FAG Brasil tem em seu portfólio nomes como Sadia, Porto Seguro, Claro, Senac, Odebrecht e Nitro Química, além de novos empreendedores como Pet Shop Móvel e a Temaki Navan.

 

Sobre a FAG Brasil

A FAG Brasil, empresa que há cinco anos desenvolve soluções para transformação e adaptação de veículos, está de olho nas mudanças de comportamento do mercado. Com sede em São Caetano do Sul, interior de São Paulo, a empresa que começou em 2008, atendendo apenas a demanda de personalização de ambulâncias, UTIs Móveis e para remoção de pessoas, viu crescer o número de empreendedores no país e, com ele, a oportunidade de alavancar o negócio da empresa. Atualmente a FAG Brasil tem em seu portfólio empresas como a Sadia, Porto Seguro, Claro, Senac, Odebrecht e Nitro Química, além de novos empreendedores como Pet Shop Móvel e a Temaki Navan

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar