Caruaru participa de encontro regional do Congemas em Ilhéus

Publicado por: Editor Feed News
13/03/2014 12:43:31
Exibições: 1,613
Martha Melo - Foto Rafael Lima/PMC
Martha Melo - Foto Rafael Lima/PMC

CARUARU (13/03) - A secretária da Criança, do Adolescente e de Políticas Sociais de Caruaru, Martha Melo, participa do encontro regional do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas), da região Nordeste. Com o tema: “‘Avaliando o Sistema Único de Assistência Social (SUAS): Um olhar sobre a gestão dos entes federados’, o encontro acontece até amanhã, 14, no Centro de Convenções Luís Eduardo Magalhães, em Ilhéus/BA.

 

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) é parceiro na realização do evento. Na ocasião, a secretária nacional de Assistência Social do MDS, Denise Colin, representa o ministério na avaliação sobre o Suas, bem como nas discussões sobre o papel dos estados e municípios na efetivação da prestação dos serviços socioassistencias.

 

A secretária de Políticas Sociais de Caruaru, Martha Melo, compartilha com outros gestores, acadêmicos e demais participantes os trabalhos desenvolvidos no município na execução de políticas públicas na promoção do bem-estar social e proteção de famílias, crianças, adolescentes, jovens, pessoas com deficiência e idosos.

 

O Congemas é uma associação social, sem fins lucrativos, que atua desde 2001 incentivando a formação e a integração de gestores municipais da Assistência Social. Entre os objetivos do colegiado estão o fortalecimento da representação municipal e a consolidação da Assistência Social como política pública no Brasil.

 

Fonte: PMC

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar