Segundo revela pesquisa, metade dos brasileiros está insatisfeito com a sua vida sexual.

Publicado por: Editor Feed News
24/02/2014 12:46:38
Exibições: 2,029

Saiba como não fazer parte desse grupo

Sexóloga da Hot Flowers, Fabiane Dell’Antonio dá dicas de como melhorar o desempenho na cama

 

Que o brasileiro gosta de fazer sexo, isso já não é novidade para ninguém, mas o que se torna sempre um dilema é quando essa mesma pessoa é questionada se está realmente satisfeito com a sua vida sexual. Segundo apontou uma pesquisa feita pela Durex Global Sex Survey, com 1004 homens e mulheres no país, com idades entre 18 e 65 anos, 51% dos brasileiros estão insatisfeitos com sua vida sexual.

 

A pesquisa ainda mostra que 62% dos homens relatam dificuldades em manter a ereção, e apenas 22% das mulheres conseguem chegar ao orgasmo sempre que tem relações sexuais. Para a sexóloga Fabiane Dell’Antonio, consultora da maior empresa de produtos sensuais da América Latina, isso pode ser reflexo dos principais erros que os casais cometem constantemente no relacionamento.

 

“O ponto principal para a melhora do desemprenho sexual é aumentar ou mesmo iniciar um diálogo sobre sexo com o companheiro. É necessário expor o que cada um gosta ou não, suas preferências e necessidade de inovações e suas dificuldades. Outro erro comum é a falta do autoconhecimento individual, especialmente entre as mulheres”, pontua Fabiane.

 

Além da falta de diálogo, a sexóloga ainda destaca que as preliminares são importantes para melhorar o sexo entre o casal, com essas “brincadeiras” e provocações sensuais, é possível se conhecer melhor e consequentemente proporcionar mais prazer ao companheiro e a si próprio.

 

Caso o casal não seja adepto das preliminares é importante que isso seja conversado antes e que um dos dois tenha essa iniciativa de mudanças, “para um bom começo sem assustar o parceiro, indico a princípio a realização de massagem no corpo do outro, e que o casal sempre se beije, pois o beijo deixa a relação mais íntima e facilita a excitação para ambos”, recomenda.

 

Outro problema que normalmente acontece entre os casais é que muitas pessoas ainda sentem-se inibidas com produtos como géis, lubrificantes e vibradores, até porque há grande desconhecimento da população em relação aos benefícios destes produtos para a melhora do prazer e da intimidade do casal.

 

Por fim, conversar e se abrir com o parceiro é sempre o melhor caminho para não deixar com que o bom desempenho do casal se abale, até porque, sexo além de ser muito prazeroso, quando praticado com segurança, combate o estresse, melhora o humor, favorece a felicidade e melhora o desejo sexual do casal.

Compartilhar

Vídeos relacionados